domingo, 19 de abril de 2009

Papo de analistas de TI #1

Um juiz, um médico, um arquiteto e um analista de sistemas estavam contando vantagem sobre as suas respectivas profissões. O juiz disse:
- Antes de expulsar Adão e Eva do Paraíso, Deus os julgou. Foi o primeiro julgamento da história e portanto, minha profissão é a mais antiga de todas. O analista de sistema tentou contra-argumentar, mas antes que pudesse falar, o médico disse:
- Sim, mas antes disso, lembre-se de que Eva foi criada de uma costela de Adão. Foi a primeira cirurgia da história e, portanto, minha profissão é a mais antiga de todas. O analista de sistemas já ia entrar na briga, mas o arquiteto foi mais rápido:
- Ambos tem razão, mas antes de tudo, da cirurgia e do julgamento, Deus criou o Universo. Foi o primeiro projeto de arquitetura da história e, portanto, minha profissão é a mais antiga de todas. Antes disso só existia o caos…
E o analista de sistemas:
- Arrá!!! E quem foi que criou o caos???

*****

Três amigos se encontram, durante um almoço…
- O que você está fazendo na vida, João (ex-executivo da Pirelli)?
- Bem… eu montei uma recauchutadora de pneus. Não tem aquela estrutura e organização que havia quando eu trabalhava na Pirelli mas vai indo muito bem…
- E você, José (ex-gerente de vendas da Shell)?
- Eu montei um posto de gasolina. Evidentemente também não tenho a estrutura e a organização do tempo que eu trabalhava na Shell, mas estou progredindo…
- E você Orlando (ex-Analista de Sistemas de uma grande empresa )?
- Eu montei um puteiro.
- Um puteiro???
- É, um puteiro! É claro que não é aquela zona toda do escritório, mas já tá dando algum lucrinho…

Via Byte Que Eu Gosto!

2 comentários:

  1. Faltou falar dos Administradores, né?!?! Afinal, do caos Ele criou um novo negócio, houve planejamento (que ñ foi cumprido, afinal Adão e Eva foram expulsos, hehehe), então Administração é a segunda profissão mais antiga, hehehe
    Bjks da Loira!!!

    ResponderExcluir
  2. Tinha que puxar a brasa para o próprio lado, essa lôra.
    Se o planejamento não foi cumprido, a administração falhou! :oP

    ResponderExcluir