domingo, 8 de fevereiro de 2009

A cor da esperança

Há músicas que são verdadeiras obras de arte, indo muito além da combinação melodia agradável + letra interessante.

E apesar de eu ouvir muita coisa, existem aquelas músicas que fazem o coração bater mais forte por vários motivos:

• quem compôs disse o que tu precisavas dizer a alguém;

• a música te transmite ânimo, esperança, "luz-no-fim-do-túnel";

• a melodia embala teu corpo de uma forma arrebatadora;

• a música te provoca uma explosão de energia (ou de emoções);

• ela é um ponto de contato que traz lembranças de pessoas ou lugares (minha capacidade de associação nesse sentido é um capítulo à parte);

Entre outras várias razões.

Uma das músicas que me toca profundamente - pelo segundo motivo da lista - é "Color Esperanza" do charmosíssimo Diego Torres. Ele a compôs na época da crise que a Argentina viveu, no começo desse século, e teve por objetivo trazer à sociedade exatamente o que diz o título: esperança.

"Es mejor perderse que nunca embarcar
mejor tentarse a dejar de intentar
aunque ya ves que no es tan fácil empezar"


Abaixo vai o videoclip que eu também adoro, e a letra na íntegra está aqui.

2 comentários:

  1. estava pensando nisso, ontem. estava organizando umas músicas que tinha acabado de baixar e pensei: "Como tem músicas que eu amo e nunca vou deixar de ouvri... loucura".
    hahahahaha
    bjão!

    ResponderExcluir
  2. Essa é minha favorita! Tem toda aquela energia e claro, esperança. Ao vivo, e com partes em portugues é melhor ainda.

    Hum, bem citado, "charmoso" Diego. Concordo! hahaha

    ResponderExcluir