sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Seriam os anticoncepcionais inimigos de alguns homens?

Uma interessante pesquisa realizada na Universidade de Sheffield na Inglaterra e que foi publicada no Trends in Ecology and Evolution apresenta possíveis razões para a mudança de foco das mulheres contemporâneas no que tange ao homem desejado.

Essa pesquisa observa que o uso de anticoncepcionais pode estar relacionado com esse fenômeno, ao passo que devido às alterações hormonais que ocorrem durante a ovulação, nós procuraríamos nesse período homens mais másculos ou que detenham maior diferenciação genética (com fins de perpetuar a espécie), e fora do período fértil nós supostamente nos sentiríamos atraídas por tipos mais andróginos.

Diz a pesquisa:
Ovulating women prefer more masculine and symmetrical male features. Fertile women are also particularly attracted to men showing dominance and intrasexual competitiveness, and other possible indicators of genetic quality such as creative intelligence.

Como o anticoncepcional não permite o período fértil, os retrosexuais ficariam em segundo plano todo o tempo. Ponto para os vaidosos, antenados, über-metrosexuais, e até os emos saem ganhando com essa teoria! Isso explicaria a atenção especial que têm hoje em dia tipos como Cristiano Ronaldo, Keanu Reeves, Beckham, os Fresnos da vida, entre outros charmosinhos.

Amigas que usam métodos anticoncepcionais: isso faz sentido?

Em todo caso, está aí mais um motivo para os homens reforçarem o uso da camisinha e não se preocuparem com interferência química nas suas conquistas.



Fonte: Does the contraceptive pill alter mate choice in humans?

Nenhum comentário:

Postar um comentário