quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Música de quinta: Espelho meu, por Papas da Língua

A música dessa semana é uma das mais bonitas da banda, na minha opinião. Apesar de gostar do trabalho deles como um todo, é fato que são músicas jovens, quase adolescentes. O bom é que em cada álbum algumas músicas se destacam; como no caso do Ao Vivo Acústico, gravado no Theatro São Pedro há alguns anos, que reuniu os principais êxitos dos Papas. É um dos DVDs que não enjoo de assistir.

O caso dessa música é que para mim ela traz mais um lamento pelo tempo gasto no que não valia a pena (em todos os aspectos), do que amores jogados fora. Mas é válido também nesse sentido.


Segue a letra na íntegra:

Perdi os anos todos
Em cada ano mais
Um pouco da virtude
Que todo homem traz
Gastei o tempo todo
A desprezar paixões
Do rancho imenso e fundo do orgulho
Eu fui o capataz

Ah, onde está o meu você?
Ah, ah, ah, ah, ah... onde está o meu você?
Sei que ninguém vai perdoar
Nem mesmo há o que perdoar
É mesmo assim

E desejei amanhecer em paz
Em outros tempos atrás
Pedindo a Deus que para amar
Não fosse tarde demais
Ah, espelho meu
Ah, ah, ah, ah, ah... existe alguém
Mais triste do que eu?

Sonhei os sonhos todos
Imaginando o céu
E dele fui seu prisioneiro
Em cela de papel

Joguei o jogo de jogar
Com A E I O U
E penetrei naquelas almas
Olhos de Capitu

Ah, onde está o meu você?
Ah, ah, ah, ah, ah... onde está o meu você?
Sei que ninguém vai perdoar
Nem mesmo há o que perdoar
É mesmo assim

E desejei amanhecer em paz
Em outros tempos atrás
Pedindo a Deus que para amar
Não fosse tarde demais

Ah, espelho meu
Ah, ah, ah, ah, ah... existe alguém
Mais triste do que eu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário