segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Se homem não é realmente tudo igual, se esforça pra ser

"Homem é tudo igual, homem é tudo igual, mas meu jeito é diferente, o veinho é animal..."

Lembrei desse refrão tosco de uma música do Tchê Garotos (do tempo em que eles não tinham afundado tanto na Tchê Music) ao pensar sobre o assunto deste texto. Sim, eu tenho séria associação musical com tudo o que vejo pela frente, já disse isso antes, né?

Meus amigos mais chegados já ouviram minha sentença de que larguei de mão os homens. Isso no sentido de tentar entendê-los e discutir relações. Não me estresso mais com eles, mas nem por isso deixo de ter minha opinião sobre o universo masculino, nem deixo de afirmar que os homens são por default muito incoerentes. Por quê?

Oras, pela característica mais visível dos homens em geral: a de sempre preferirem as gostosas. É indiscutível que, seja pela pressão machista do seu grupo de amigos, seja pela satisfação do próprio ego, qualquer homem sempre vai em primeira mão preterir as garotas gente fina, mas normais, em função de uma gostosa preferencialmente loira (como a maioria das gostosas quer ser) com peitos siliconados e cinturinha de Barbie. Quanto mais peito e menos cintura, mais língua de fora. Uma vez há muito tempo um conhecido disse-me com todas as letras que naquele momento da vida dele, tudo o que ele queria seria um tipinho desses. Não lembro mais dos detalhes do que ele me disse, de tão irritada que fiquei na época, mas girava em torno disso - e parecia que ele falava à sério. Nunca pude captar corretamente quando ele falava à sério e quando tentava fazer brincadeiras, já que é uma personalidade difícil mas... whatever.

O que mais me irrita nesse tipo de coisa é que o mesmo homem que só olha para as gostosas é o que carrega uma barriga de cerveja considerável, ou é baixinho, talvez desajeitado, sedentário, enfim, é nor-mal-zi-nho. Se enxerga, por favor! Eu realmente não curto homem modelete ou morador de academia, gosto das pequenas imperfeições que deixam a gente mais humano/natural, mas o que quero dizer é isso: se você não tem uma barriga tanquinho nem 1,90m de pura gostosura, por que a sua garota tem que ser a boazuda? Pra que? Pra você ficar preocupado em segurar a garota, com um olho no gato e outro no peixe? Ai, me poupem, quanta leviandade.

Esse é apenas um dos motivos pelos quais cansei dos homens (mas não passei a gostar de mulheres, não! alto lá!).

Porém, como disse para uma amiga há pouco, ainda acredito que existam homens menos levianos nesse mundinho, só que não vou gastar sola de sapato nem ganhar ruguinhas de preocupação tentando encontrá-los. Melhor abstrair tudo isso e ter bons amigos homens, sem nenhuma intenção nas entrelinhas. De verdade!

3 comentários:

  1. Tudo bem cansar de homens por gostar de mulher gostosa, mas estou para ver mulheres que preferem Tiririca ao Brad Pitt!
    Ou seja, mulheres não são menos levianas do que os homens! :-D

    ResponderExcluir
  2. Como já te disse antes, Brad Pitt é um caso à parte e ficaria ótimo lá em casa! :oD

    ResponderExcluir
  3. Já imaginou o papo de um cara nerd com uma loira burra? hehe. Como os homens se contentam com pouco...

    ResponderExcluir