segunda-feira, 13 de julho de 2009

Pit stop

Estou de férias.
Assim, bem simples, sem viagens inesquecíveis nem sumiços da web. Apenas um pit stop super necessário para eu não pirar com a rotação do dia-a-dia.

Nos últimos tempos foram tantas atividades em diversas frentes, que quando me dei conta não conseguia mais conciliar mentalmente o conjunto delas, o que me fazia agir como que no piloto automático. Já se sentiu assim? Acordar, tomar café em casa rapidinho, se arrumar (muitas vezes pegar a primeira roupa que encontra no armário), sair correndo para o trabalho, trabalhar-trabalhar-trabalhar, almoçar, trabalhar-trabalhar-trabalhar, sair correndo (again) para a faculdade, chegar atrasada na aula, perder o fio da meada, passar na biblioteca e sair com uma pilha imensa de livros que não serão lidos a contento, escrever mil artigos acadêmicos, cuidar das roupas, da louça, do apartamento, fazer malabarismos com as faturas e o saldo bancário, fazer supermercado (OMG! acabou o pão outra vez!), ir a eventos culturais/etílicos com amigos, almoçar no domingo com a família, estudar-estudar, dormir um pouquinho para... acordar, tomar café... Argh, pára tudo!

Então agora, depois de passar o dia entre dormir e cuidar de mim, me vi organizando papeis que ficavam empilhados mês a mês. Vai dizer, quando tu chega ao ponto de colocar papelada no lugar é porque o ócio impera, não é mesmo? E eu me senti feliz ao fazer isso. Sinal que realmente consegui parar de ter obrigações - ao menos por alguns dias.

As preocupações dos próximos 09 dias serão organizar as finanças e descobrir eventos culturais para espiar cidade afora. Por isso mesmo denominei o período de "férias urbanas", o que poderá ser uma boa ideia anyway. Sugestões serão bem-vindas, e parcerias mais ainda.
E agora vou acabar de assistir ao Shrek na TV, que qualquer filme repetido é melhor do que ficar na rede mundial que, sinceramente, sempre me cheira a trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário