quinta-feira, 23 de julho de 2009

O porco expiatório da sociedade

A mídia brasileira de fato conseguiu deixar a população em polvorosa nos últimos meses com a "pandemia" da gripe do porco. As pessoas estão cruzando a fronteira para comprar medicamentos preventivos no Uruguai, sem receita, correndo o risco de comprarem produtos de origem duvidosa. Famílias gastam quase mil reais ao adquirir caixas de medicamentos para toda a sua família, o que fez com que as autoridades uruguaias tomassem medidas mais severas corretas no fornecimento das doses, como diz a ZH.

Por que estou falando sobre isso?

Apenas para perguntar por que não divulgam juntamente com cada morte causada pela gripe, o número de pessoas que continuam morrendo nas mãos dos bandidos e no trânsito?


Será que a gripe ainda parece tão grave?

Um comentário:

  1. Venho a este, minha amiga Tati Vargas, para concordar contigo. As palavras da mídia, moídas e muito bem escolhidas, passam a idéia de que a gripe é mais preocupante para a saúde brasileira. muitas pessoas estão se movendo para os postos de saúde, enchendo-os por simples gripes, que tem índices mais preocupantes do que a Influenza. Minha sogra estava com todos os sintomas e minha esposa neurótica, quase teve um ataque. No dia posterior, felizmente, estava mais inteira do que nós dois. O que vemos na televisão, alem do avanço da gripe, é Sarney, que tenta ganhar espaço no senado colocando a família para trabalhar por que, afinal, isso prende gente na frente da tv! isso é SENSACIONALISMO!! os cuidados são os mesmos, tanto para gripe quanto para atravessar a rua. Basta lavar as mãos! mesmo cuidado com a violência, vendo por onde anda já ajuda muito. Moral da historia: o lobo mau anda com medo dos tres porquinhos pelo simples fato de que ele não desgruda da tevê, por que o que só vemos é gripe suína! coitado do porco...

    ResponderExcluir