terça-feira, 3 de novembro de 2009

Coisas que me irritam profundamente

1- O maldito barulho do carrinho de supermercado do condomínio ecoando no corredor. Eu só o usei uma vez, na mudança, para carregar a TV da portaria até o apartamento, e fiz o mínimo de barulho possível.

2- Pessoas estranhas que vêm caminhando em paralelo comigo na calçada e, ao cruzar a trajetória, cortam a minha frente. Cacilda, se tu vai trocar de direção, seja educado e passa por trás!

3- Cachorros e crianças hiperativos soltos no parque e vindo pra cima de mim.

4- Pessoas conversando durante algum evento que requeira atenção. Seja aula na faculdade, seja palestra, teatro, cinema, whatever. No último Sarau Elétrico juro que quase fui puxar os cabelos de uma mulher abobada, pra ver se ela calaria a matraca.

5- Motorista dirigindo lentamente na faixa da esquerda. Dispensa justificativas. Buzino mesmo.

6- Gente que demora dez minutos na fila do buffet escolhendo o que vai comer. Melhor ainda, travando a fila para conversar com quem está atrás sobre o que poderia conversar na mesa, minutos depois.

7- Levar empurrão na balada. Um dia ainda serei expulsa de uma casa noturna por revidar! E sim, tenho ido cada vez menos em lugares assim porque sei que "se eu não gosto disso, não devo ir a esse tipo de lugar".

8- E-mails com PowerPoints anexados. Primeiro porque o conteúdo dos slides nunca é relevante, segundo porque tem espaço de sobra na web para se compartilhar conteúdo sem me forçar a fazer o download do troço.

9- O sistema de tickets da empresa onde trabalho. Não funciona quando mais preciso. Se tu trabalha no mesmo andar em que eu, já deve ter ouvido meus resmungos.

10- Erros gritantes de ortografia. Sou beeeeem chata com isso.

11- Fazer um convite para alguém, a pessoa confirmar e depois desmarcar. Não quer? Não pode? Não sabe se vai estar a fim no dia? Sem problemas, mas diga não. Eu também recuso convites. Dar pra trás é uma falta de educação tremenda, no meu mundinho.

12- Criticar abruptamente algo, sem procurar saber antes se alguém à tua volta é adepto da coisa. Típico caso: criticar e fazer piadinhas infames sobre uma crença religiosa e ter um praticante da mesma ouvindo. Respeito é bom e todo mundo merece. Ok, quase todo mundo.

13- Ligações da Vivo tentando me vender algum serviço. Se eu o desejasse, ligaria.

14- Pedidos de retweet. Digo e repito sempre: se o que o indivíduo disser for interessante, as pessoas retuitarão naturalmente.

15- Gente que passa a vida reclamando do governo, mas se preocupa apenas com o seu bem-estar pessoal. Se tu não vai te candidatar, não vai insuflar o povo a fazer uma revolução nem nada que possa mudar a situação atual, então não enche os meus ouvidos. Eu reconheço que não farei nada disso e costumo ficar quieta, defendendo apenas os interesses (menos abrangentes) em que posso de alguma forma intervir.

16- Homem sem cavalheirismo que embarca no ônibus antes das mulheres (e dos idosos), que entra e sai do elevador idem, que disputa marquise comigo em dia de chuva, enfim, que não é nem um pouco gentil com o "sexo frágil". O episódio do ônibus aconteceu comigo hoje de manhã, e o do elevador lembra muito meu ex-diretor que costumava passar na frente das suas funcionárias nessas ocasiões.

17 - Me perguntarem pela terceira vez a mesma coisa, quando da primeira vez expliquei didaticamente e pedi para anotar, e na segunda vez expliquei com boa vontade e perguntei se ficou alguma dúvida. Minha mãe sofria nas aulas de informática que lhe dei, tadinha... se eu fosse professora, morreria de fome e de stress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário