quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Ação promocional feita por quem manja de criatividade

Quando você vê publicidade no Brasil, geralmente vê:
- Mulheres gostosas para vender bebidas - de biquini na praia para vender cerveja ou elegantes na balada para vender destilados;
- Pegação/azaração para vender produtos jovens - pode ser refrigerante, pode ser moda teen;
- Poder/luxo/sedução para vender carros;
- Artistas populares para vender sabão em pó.
- Musa do axé para vender todo o resto.

É ou não é?

Por isso me surpreendo e bato palmas para as campanhas realmente criativas que se vê mundo afora. Como essa do Mini Cooper que descobri no blog do Alessandro Temperini e que colocou uma caixa do carro no lixo, como se fosse um brinquedo. Veja a reação das pessoas ao encontrar a caixa na calçada:



Quantas ações promocionais impactantes vemos por esses pagos?

Um comentário:

  1. Olá. Gostaria do seu auxílio se possível. Estou em processo de conclusão da minha dissertação sobre o Terra TV e não consigo um contato em Porto Alegre. Vc poderia me ajudar? O meu email é aneaguiar@gmail.com Um grande abraço. Ane

    ResponderExcluir