segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Fazer o bem também traz reconhecimento

Muitos dos meus amigos e conhecidos já sabem que apoio e divulgo amplamente o trabalho voluntário de uma ex-professora e amiga, que criou um blog destinado a divulgar oportunidades de trabalho, estágio e também currículos. Por um breve período ajudei na postagem das oportunidades, mas infelizmente o tempo (ou melhor a falta de) me impediu de continuar a atividade. Ainda bem que ela conta com um grupo de colaboradores que toca o blog diariamente, bem como um número amplo de empresas que enviam oportunidades todos os dias.

Pois bem. Esse trabalho da Rute vem de longa data. Lembro-me de há anos receber oportunidades por e-mail, e não deixo nunca de me lembrar que uma das minhas primeiras oportunidades de estágio em desenvolvimento web foi obtida através do mailing dela. Foi quando conheci colegas de trabalho talentosos e empreeendedores - que hoje têm a Softa - e aprendi muito, abrindo portas que me trouxeram até onde estou. Quando o volume de informações inflou muito, ela passou a publicá-las em um blog, o que teria um alcance muito maior.

Pois bem again. Um dia sugeri-lhe que inscrevesse seu blog em um concurso nacional que premiaria os melhores/mais influentes blogs de acordo com a sua categoria. Apesar de a Rute não ter mensurado na hora o quanto isso poderia alavancar ainda mais o alcance do seu trabalho, se inscreveu. E após alguns meses de abertura à votação popular, no último sábado ela foi premiada com o primeiro lugar na categoria Variedades/Profissional.


Fiquei muito contente por ela, por seu árduo trabalho ter sido reconhecido e dado respaldo para continuar divulgando oportunidades não só de trabalho, mas de esperança para muitos profissionais desse país. Porque no meio de tanto egocentrismo e de tanta crueldade humana, faz bem ver que há pessoas que dedicam seu tempo a ajudar outras pessoas, sem visar algo em seu próprio benefício.
Parabéns!

Conheça o blog: ONG da Rute

2 comentários:

  1. Tá .. eee??..??
    Eu digo o q agora?

    Fiquei sem palavras, sem chão... com lágrimas.. mas de felicidade por ter pessoas tão queridas e tão especiais junto comigo, por /deus ter me dado a graça de um dia apareceres na minha vida, minha eterna aluna e orientanda.
    OBRIGADA!!
    De coração.. e muito emocionada OBRIGADA!
    Assim, certamente, jamais me faltarão forças, coragem, dedicação e carinho.
    Te adoro, guria!!
    Beijo mais q carinhoso
    Rute

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pra ela!!
    Eu mesmo acessei várias vezes o blog quando estava desempregado!
    Precisamos de mais pessoas assim!
    Tati, depois me diz como posso colocar o banner dela no meu blog. Quero divulgar tbm!
    Bjocas!

    ResponderExcluir