sábado, 31 de janeiro de 2009

A desenvolvedora mexicana da equipe

Que meu alter-ego é uma mocinha de novela mexicana a maioria das pessoas já sabe.

Mas quando a crise de dramalhão vem no meio de uma reunião de equipe na empresa, é melhor segurar o choro na garganta porque o chefe é gente fina mas não é de ferro!

Passei praticamente a semana inteira em cima de um projeto importante, programando daqui, reprogramando dali, ajustando, jogando tudo no lixo e começando de outro jeito, resmungando que odeio CSS - não a banda, como andaram me perguntando, mas Cascading Style Sheet - enfim.
Aí na sexta-feira pelas 16h tivemos a reunião de status do projeto onde um dos líderes da equipe a começou me dizendo "mudou tudo nas definições!".
Ahn? Defina "tudo", disse eu.

"É, tudo. Lembra aquilo que conversamos e definimos como escopo na última semana? Vai ter que ser feito de novo, de outra forma."

Bien... la Maria del Barrio que vive en mí tuvo un colapso!

Como assim, uma semana inteirinha de trabalho perdida? Nessa altura do campeonato? Aaaahhh, eu vou ter um troço! Sou uma perfeita idiota - pensei. Por sorte apenas pensei. Na prática continuava em silêncio ouvindo. Mas week FAIL!

E por sorte maior ainda meu gestor disse que o único componente no qual eu tinha realmente aprendido a mexer nessa semana de desenvolvimento mode POG on seria a parte mais importante da nova estrutura. Goal!

Em questão de 10 minutos bipolarizei totalmente. De uma profunda frustração fui a um pico de contentamento digno de uma sexta-feira em final de expediente. Voltei até satisfeita para a mesa de trabalho sem sequer me importar em ter perdido a festa dos aniversariantes do mês e, pensando bem, o lance era ir embora curtir o sol do final do dia, caminhando pela cidade.

E ainda tem maluco que diz que trabalhar com TI é monótono.
Francamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário