domingo, 15 de fevereiro de 2009

Descobrindo os PoETs

Uma das melhores sacadas dessa cidade é o Porto Verão Alegre, a saber, uma espécie de festival cultural que ocorre nos meses de janeiro e fevereiro para quem não arreda o pé de Forno Alegre e que reúne peças teatrais consagradas e inovadoras, além de outros eventos relacionados à arte de maneira geral. Em suma: é garantia de diversão com preços muitíssimo acessíveis.

Nessas, minha amiga Rê teve a ótima ideia de assistirmos a algumas peças antes que a barbada acabe. Então selecionamos dois eventos bem distintos: primeiro fomos a uma noite psicodélica ao quadrado no Ocidente assistir aos PoETs - onde Josie já tinha decidido ir de qualquer maneira - e em segundo lugar, fomos finalmente assistir ao Bailei na Curva (que será assunto para outro post).

<off_topic> Sim, o site do Ocidente é sofrível, mas esse estilo largado faz parte da identidade do bar e ele sempre será referência na cidade. Adoro a proposta do lugar justamente por isso! </off_topic>

Mas quem são esses tais PoETs afinal, né?
Trata-se de um projeto muito legal onde três caras reuniram sua criatividade, sua bagagem musical, uma porção extra de ironia/questionamento para se transformar em um show que ora é música, ora é poesia contemporânea. É música pra dançar e cantar bem alto. Pra rir e pra usar de pretexto. Pra pensar e pra fazer pensar. Afudê! ("Afudê" é o nome de uma música deles, cabe dizer).

Vai um videoclipe dos caras pra quem não conhece poder ter uma noção. As gurias e eu compramos o CD na hora, direto com os caras, e tá bombando na minha Last.fm há uns quantos dias!



Participação especial da Rê que acompanhou as viajadas até o Ocidente. E acompanhou também na finaleira da noite comendo o clássico cachorro-quente da República.

Um comentário:

  1. Chegar aqui e ver tamanha beleza
    Numa pagina que fermenta alegria…
    É sonhar acordado e voar na leveza
    De poetizar tudo… porque tudo é poesia

    Uma semana de paz e alegria…

    O eterno abraço…

    -MANZAS-

    ResponderExcluir